jump to navigation

Limpeza Espiritual do Lar 10/07/2009

Posted by Carlos Machado in Espiritualidade.
trackback

Um salve à todos que acompanham a confraria, o blog e o podcast.

O ambiente em que vivemos, nosso lar, é um receptáculo de energias com as quais convivemos. Deve ser um ambiente aconchegante, tranqüilo, confortável, e por conforto não estou me referindo a luxo, mas sim a tranqüilidade e paz. Existe sensação mais gostosa do que após um exaustivo dia de trabalho chegar em casa? É bom demais.

Entretanto para nosso lar estar agradável, ele deve estar com um equilíbrio energético. Atualmente está muito em moda o Feng Shui, que realmente é uma filosofia sensacional para harmonizar o ambiente em que vivemos. Não posso me aprofundar no tema Feng Shui pois não é uma das minhas especialidades, conheço apenas o básico, não vivencio essa técnica – apesar de ter meu lar harmonizado segundo seus conceitos.

As dicas que vou passar, são baseadas em comentários de mentores espirituais e experiências que vivenciei.

  1. Não acumule lixo! Lugar de lixo é fora de casa – além do mal cheiro, o lixo é carregado de energias desgastadas, não é legal para ambiente algum. Se tiver restos de alimentos de origem animal então…
  2. Materiais que não terão utilidades devem ser descartados. Já conheci pessoas que guardavam o primeiro caderno!? Sem chance! Perdeu a utilidade, vamos renovar a energia. Vamos partir do princípio: como você quer colocar roupas novas no guarda-roupas se ele está cheio? É necessário que o velho saia para o novo entrar. Energias funcionam assim!
  3. Ambientes bem limpos e organizados tornam o ambiente mais aconchegante, até para visitantes invisíveis; procure manter sua casa organizada e arrumada. Claro que você não deve ser paranóico(a), mas como gosta de ser recebido na casa de alguém? Então pense nisso quando for orar e convidar espíritos de luz, anjos ou o que for que crer;
  4. Semanalmente ou quinzenalmente, quando for passar um pano na casa, coloque algumas gotas de anis líquido, arnica, alfazema e um punhado de sal grosso na água. Esses cuidados evitam o acúmulo de larvas espirituais. Não sou um grande adepto ao sal grosso, pois o sal grosso neutraliza o ambiente (ou o corpo), retirando as energias tanto positivas como negativas, mas em nossa casa é interessante as vezes utilizá-lo.
  5. Mantenha o ambiente arejado e perfumado. Em contrapartida ao que muitos falam, dentro da minha experiência percebo que os espíritos são SIM sensíveis aos cheiros. Se gostar, pode até defumar a casa, ou mesmo acender um incenso. Observem que espíritos de baixo grau evolutivo normalmente quando se manifestam no ambiente trazem cheiros desagradáveis (os mais sensíveis sabem do que estou falando), e os mais evoluídos carregam um perfume sutil e agradável. Certamente o aroma é condizente com o tipo de ambiente que se encontram.
  6. Personalize o ambiente em que vive com algo que o coloque em sintonia com o que você acredita! Valem imagens, bíblia, livros espíritas, fotos etc. É saudável para você, e inibe eventuais visitantes indesejados. O simbolismo de sua fé não irá expulsá-los, mas demonstrará que você não é uma porta de fácil acesso. Os símbolos de nossa fé também são úteis para nos ´centrar´ de forma geral.

Essas são as dicas que julgo convenientes para manter um lar harmozinado energéticamente. É claro que para estarmos em paz, precisamos TER paz. Limpar o exterior não limpa nosso interior, portanto, se você não anda tendo um comportamento moralmente adequado, não existe limpeza que tire a sujeira energética, pois ela está em você, e não no ambiente.

About these ads

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: